.: vizinho do 57 :.


Na minha rua, no 59
eu vivia alegre sem pensar na vida
Mas o vizinho do 57
debruçou no muro e me chamou: "querida"
deu-me o galho de uma trepadeira, um craveiro e
uma roseira pra plantar no meu jardim
depois pegando minha mão nervosa,
encostou coração e jurou gostar de mim

A trepadeira que eu plantei cresceu
tomou conta da varanda, carregando-se de flor
e eu também que não pensava em nada
só lembrando meu vizinho
carreguei de amor

Mas veio um dia pro 55
uma jovem linda, um abismo em flor
o meu vizinho do 57
foi falar com ela
e julhou-lhe amor
Deu-lhe também o galho roseira
e da mesma trepadeira
pra plantar no seu jardim
E eu chorando do 59
compreendi que o meu vizinho
não gostava mais de mim

a trepadeira que eu plantei murchou
morreu desiludida na ilusão de quem promete
e eu também senti  morrer no peito
o amor do meu vizinho do 57

Intérprete: Emilinha Borba
+++++++++++++++++++++++++++ 

(pelo cheiro de café e uvas maduras que pairavam nas manhãs despreocupadas, em que cantar em plenos pulmões fazia a vida ganhar movimento.

brigada mãe, brigada vó.)

Comentários